Vale a pena gente!!!

Cupom de Desconto

quarta-feira, outubro 13, 2010

O fantasma da unha frágil...

Meninass,

estava aqui pesquisando sobre unhas que quebram fácil, ou ficam parecendo fita dupla face....

acredito que todas nós já passamos por esse momento....quando vc ta com akela unha linda, enorme e perfeitinha e de repente ela quebra na carne... por ter amigas e mtas pessoas na família que reclamam disso e justamente por isso acontecer frequentemente cmg é q resolvi compartilhar as informações que achei!

tem uma matéria interessantíssima em um site de nutrição:

e um artigo científico, que fala um pouco sobre experimentos com biotina que geraram resultados:

Alguns esclarecimentos:
*onicosquizia: a famosa escamação da unha (unha dupla face)
*onicorrexe: ficam estrias salientes na unha (já li em algum lugar, que parece que essas estrias aparecem quando lesionamos a matriz da unha, ou por pancadas, ou por empurrrar a cutícula com força demais, mas não achei se essa informação é verdadeira... se alguém souber pode complementar as informações que crio um post agradecendo e atualizando as informações deste)

* o número 11 (em cinza) seria o osso ( a esquerda a falange distal e à direita a falange média)
*  4 e 6 seriam as camadas da pele










Quero esclarecer aqui, que o objetivo não é a apologia à automedicação, apenas para aquelas que como eu se interessam pelo assunto e são amantes do conhecimento. Por isso, se vcs sofrem seriamente com esses problemas ou outros, procurem um médico dermatologista. 

Agoraa todo mundo cuidando da alimentação, mantendo os cuidados que já sabiamos (cuidado no contato com os produtos de limpeza, vamos manter uma  hidratação frequente neh?!).... e não custa ter uma alimentação mais balanceada incluindo alimentos ricos em biotina neh ;P.... no meu caso que sou vegetariana.... só a gema de ovo e o amendoim msm...

Espero que tenham gostado!!!

Fiquei muito feliz ao encontrar essas informações e me aprofundar no assunto....

Comentem aii o que acharam, e se ajudei alguemm....

Atéé maisss....

7 comentários:

  1. Oi quelida, obrigada pelas visitas!
    Quanto aos esmaltes Fina Flor aqui na minha cidade são poucas opções, tive que ir na capital ( estava a passeio) aproveite e comprei a coleção.

    Quanto as suas imformações do post, não sou especilista mas posso garantir que muitas são verdadeiras, como por ex empurrar com força as cutículas. Dei uma dica do dia que falo sobre isto. De qualquer forma temos que cuidar das unhas sempre com delicadeza né?
    E sempre falo procure seu dermo! Nada mais coerente!

    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. que legal o post, nossa essa imagem me deu uma coisa estranha, ver aquele dedo ali aiii sei lá. não sirvo pra anatomia ahioehaoe
    beijos

    http://brilhodealuguel.blogspot.com
    http://www.twitter.com/brilhodealuguel

    ResponderExcluir
  3. ***Margareth, nao precisa agradecerrr não.... adoroooo ficar vendo as novidadess!!!... nossaa verdade, delicadeza eh tudo... que bomm q está acompanhando o blog!!!

    ***Thayse, que legal vc comentar aqui.... acho seu blog demaisss....afff nemmm falaa, tbm nao sirvo p/ anatomiaaa, passo mal com essas coisas hauhauhauahu

    Bjoss meninas~***

    Nah =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nah lindona...

    Tudo bem por aqui???

    Falando em unha,quando eu era mais nova as pessoas diziam que eu tinha unha de cavalo,de tão dura que era...eram enormes e super difícil de cortar.
    Agora elas se quebram e partem com facilidade :/
    Ainda crescem,mas uma ou duas me fazem o favor de partir,aí corto todas.
    Hoje cortei bem pequenas...foi-se o tempo que elas faziam sucesso,rs.

    Mas concordo com você sobre alimentação,produtos de limpeza(que é o que acaba com as minhas)...precisamos ter alguns cuidados para preservá-las lindas e saudáveis.

    Ahhhh...sobre o adsense eu fiz, passei todos os dados...parece ser confiável sim,pelo que andei pesquisando as pessoas não tem problemas com cadastro e tal. Agora nunca recebi nada,e sempre que tento ver minha conta,dá uns erros lá...vou ver isso novamente e assim que tiver uma boa notícia lhe aviso,rs.

    Beijinhos :)******

    ResponderExcluir
  5. Eloáááa, queridaaa....

    nossaaaa isso de unha é duro msm neh... lembro q qnd eu era pequena quebrei o cortador de unha pq tava usando o casco de cavalo.... vou ver se funciona agora.... pq minhas unhas estão mtoooo fracas...as minhas agora estão compridas, o q me dá medo, pq eh qnd quebra neh hauhauahuahuahua

    que legalllll q pesquisou sobre o adsense... entaoo enfim coloquei, vejo lá no relatório do painel de moderação do blog, mas ngm clicou ainda então não tenho noção de qnt eh por clique, mas parece q eles só pagam qnd alcança 10 dólares o valor total neh....

    se eu descobrir algo te aviso tbmm pode deixarrr!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, amei conhecer teu blog. Te achei nos coments do meu blog Beleza de gata.

    Depois entra no meu blog de unhas.
    www.unhasdegata.com

    ResponderExcluir

"Usa a linguagem que quiseres; nunca poderás dizer senão o que és."
(Emerson)

"Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te."
(Pitágoras)

RESUMINDO: São bem-vindos muitos tipos de comentários, mas APENAS COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS...

Obrigada pela atenção!!! O carinho de vocês ajuda a manter o Vaidade Sutil mais belo!!!

Nah =^.^=

COM ORGULHO:

Top Postagens